A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Chevrolet Onix Plus, com Wi-Fi a bordo e nota máxima em segurança.

 A Chevrolet mais uma vez investe pesado para oferecer aos consumidores as melhores inovações e tecnologias nos automóveis da marca. O novo Onix Plus vem com motor Turbo de 116 cavalos e itens dignos de sedãs médios topo de linha, como carregador de celular wireless, sistema multimídia MyLink com internet 4G, alerta de veículos em ponto cego e até auxiliar de estacionamento automático (Park Assist). Tem tudo para manter a liderança folgada de vendas.

A segunda geração do Onix não aproveita praticamente nada do modelo anterior. Com 4,47 metros de comprimento, o Onix Plus é 194 mm mais comprido, 41 mm mais largo e tem 72 mm a mais de distância entre-eixos que o Prisma, e seu design não esconde a inspiração no novo Cruze.

O novo motor Turbo tem rendimento de 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque, e está aliado ao câmbio manual ou automático de 6 marchas. Na suspensão, o eixo traseiro ficou quatro vezes mais rígido, para melhorar a estabilidade e solidez ao rodar.

Falando em rigidez, o Onix deu um salto enorme em segurança. Além de vir com 6 airbags e controle de estabilidade de série em todas as versões, o modelo teve a estrutura toda refeita, com 17% a mais de aços de alta resistência. Avaliado pelo Latin NCAP, conquistou nota máxima (5 estrelas) nos testes de impacto.

Na parte de conectividade, o novo Onix repete o pioneirismo do modelo 2012 (que estreou a multimídia MyLink) e inaugura a oferta de internet 4G a bordo no segmento, com um chip da Claro e antenas que amplificam o sinal em até 12 vezes. Ela vem em conjunto com o MyLink de terceira geração, com resolução muito maior (a mesma do Cruze) e uma interface ainda mais rápida, espelhando aplicativos via Apple CarPlay ou Android Auto. E ainda traz carregador sem fio para celular – recurso que nem o novo Toyota Corolla trouxe.

 Fonte: Car News