A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Tracker é um dos SUVs compactos mais vendidos em janeiro

Chevrolet Tracker cresceu mais de 160%

O segmento de SUVs / crossovers compactos registrou uma dança de posições interessantes. Após dois meses longe da liderança, o Honda HR-V voltou a sentir o gostinho de não ter nenhum adversário à frente. Em alta de quase 20% em relação ao mesmo mês de 2017, o modelo da marca japonesa encerrou o primeiro mês de 2018 com 3.874 emplacamentos.

Outro modelo de descendência japonesa, o Nissan Kicks (3.331) aproveitou um avanço de praticamente 70% sobre o mesmo período do ano passado para iniciar 2018 como vice-líder. Quem cedeu território para os dois primeiros foi o Hyundai Creta (2.875) ao perder mais de 40% de seus compradores no último mês, e assim, ficar com a terceira posição. Único entre os oito primeiros colocados a vender menos agora do que há um ano (-7,8%) foi o Jeep Renegade.

Quem registrou expressivo crescimento foi o Tracker. Com 2.344, o modelo da Chevrolet cresceu mais de 160%. Com esse resultado ultrapassou o Ecosport (2.328) por apenas 16 unidades e garantiu lugar no top 5. Já o Ford interrompeu uma sequência de quatro meses vendendo mais de 3 mil unidades mensais.

Sétimo colocado, o Honda WR-V (1.957) alcançou o seu melhor resultado desde o lançamento exatamente um mês após o seu mês mais fraco.

Fonte: MOTOR 1