A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Elétrico Chevrolet Bolt começa a ser vendido em outubro no Brasil

Chevrolet Bolt chega ao País em outubro por R$ 175 mil na versão de topo Premier e promete autonomia de 383 km com uma carga.

Estrela da Chevrolet no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, o elétrico Bolt tem data para chegar. O carro elétrico chega às lojas em outubro por R$ 175 mil em versão única, de topo, a Premier.

O modelo promete autonomia de 383 km com uma única carga. O pacote de baterias de íons de lítio de 60kWh de capacidade fica alojado no assoalho. O motor elétrico entrega o equivalente a 203 cv e 36,7 mkgf. Segundo a GM, o Bolt é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Com um carregador semirrápido, uma hora de recarga oferece 40 km de autonomia, já com os rápidos é possível atingir 145 km em 30 minutos. Segundo a GM, o brasileiro roda, em média, 40 km em deslocamentos diários.

 Itens de série do Bolt

De acordo com o site da GM americana, algumas das diferenças da versão Premier são as rodas d 17″ diamantadas, maçanetas cromadas, espelhos retrovisores com repetidores de seta e volante revestido de couro. Há ainda bancos dianteiros com aquecimento, câmera 360º, sensor de obstáculos na traseira, alerta de tráfego cruzado e alerta de mudança de faixa e ponto cego.

No pacote oferecido nos Estados Unidos, uma série de itens de tecnologia surgem como opcionais ao Bolt mesmo na Premier. Carregador de celular sem fio, sistema de som Bose com sete auto-falantes, farol alto automático, alerta de colisão dianteira, freio automático de emergência, são alguns deles.

Para o Brasil, a GM ainda não bateu o martelo sobre o pacote que será oferecido, porém a tendência é seguir a estratégia de outros modelos importados, como o Camaro, onde os opcionais já vêm incluídos.

Fonte:  Jornal do carro