A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

GM lançará primeiro autônomo em 2019

GM Autônomo

Carro autônomo da GM fará parte de serviço de compartilhamento de veículos a partir do próximo ano

A CEO da General Motors, Mary Barra, afirmou que a fabricante deverá lançar um carro autônomo já em 2019. A novidade deverá ser apresentada como um programa de compartilhamento de veículos, que usará a plataforma de carros autônomos da GM. A executiva fez as afirmações durante uma conferência nos Estados Unidos.

Os primeiros autônomos da GM deverão ser limitados a cerca de 50 quilômetros por hora e irão atuar numa área geográfica pequena. Barra ainda não revelou onde o serviço começará a operar, mas os testes já ocorrem em São Francisco, na Califórnia.

Autônomo com tecnologia de ponta

Os carros usarão uma série de sensores e radares para se locomover. Também terá câmeras e uma tecnologia chamada Lidar, que é usa infravermelho para determinar forma e tamanho de objetos. A GM, aliás, focou no desenvolvimento do Lidar. A tecnologia vai reduzir custos futuros e permitirá que o carro viaje em velocidades maiores.

Barra também explicou durante a conferência porque a GM foi contra uma proposta do governo Trump de “afrouxar” as exigências de consumo. “Acreditamos num futuro elétrico”, disse Mary Barra.

 

Fonte: Jornal do Carro