A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Chevrolet Onix bate recorde de venda e supera as 18 mil unidades mensais

O Chevrolet Onix atingiu seu melhor volume de vendas

Completando dois anos como o carro mais vendido do Brasil, marco que obteve em agosto de 2015, o Chevrolet Onix registrou no mês passado seu melhor resultado de vendas mensal, sendo a escolha de 18,5 mil consumidores. Até o momento, como você pode conferir em nosso ranking, as vendas do hatch ficavam em uma média de 15 mil unidades/mês.

A GM, que vem embalada por uma série de investimentos no país, também obteve bons resultados em outras categorias. Em agosto, além do resultado favorável ao Onix, o sedã Prisma (7,4 mil unidades emplacadas), subiu para a quarta posição no ranking geral, a picape S10 (2,8 mil) e a linha Cruze (2,7 mil), formada pelas versões sedã e hatch Sport6, também somaram bons números de venda. Na comparação entre os meses de agosto deste ano com o mesmo mês em 2016, a GM comemorou uma elevação de 24,6% no volume de automóveis negociado. Atualmente a Chevrolet é a marca líder em vendas no Brasil.

Emplacamentos em alta

De acordo com a Fenabrave, associação que reúne mais de 7.400 concessionários de todas as marcas no Brasil, os emplacamentos cresceram 14,7% em agosto na comparação com julho deste ano levando em conta automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Isolando apenas os automóveis e comerciais leves, o crescimento de agosto em relação a julho foi de 17,3%. Foram comercializadas 1.380.088 unidades nos oito primeiros meses de 2017, contra 1.303.956 no mesmo período de 2016.

“A queda nas taxas de juros e as boas notícias na retração do desemprego, fizeram com que a confiança do consumidor aumentasse. Isso fez com que as vendas em dias úteis, agosto (23 dias) comparado a julho (21 dias), fossem positivas em 4,8% na soma de todos os segmentos”, explicou Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave. “Além dos demais fatores positivos já citados, a influência na melhora da inadimplência começou a refletir, diretamente, na aprovação de crédito para compra destes veículos. As vendas diárias registraram um crescimento de 7,1% em agosto com relação ao mês anterior”, acrescenta.

 

Fonte: autoo