A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Chevrolet chega à marca de 15 milhões de carros vendidos no Brasil

 

Com o sucesso do compacto Onix, que auxiliou a General Motors a garantir a liderança do mercado brasileiro nos últimos dois anos, a marca Chevrolet atingiu a marca de 15 milhões de veículos vendidos no país. Segundo a GM, esse número representa cerca de um quarto de todos os carros comercializados no Brasil. A empresa completou 93 anos de atividades no país em janeiro.

Lançado no final de 2012, o Onix é o produto que mais se destaca nesta recente trajetória da Gm no Brasil, quase 800 mil unidades vendidas nos últimos cinco anos. Este volume supera o de qualquer concorrente no período, consagrando o modelo como o de mais rápida ascensão comercial da marca no Brasil.

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por aqui, são emplacados cerca de 1.500 carros da marca por dia.

Os modelos com maior volume de vendas acumuladas da Chevrolet são aqueles que ficaram em produção por longos períodos, como Corsa, Celta, Chevette e Monza. Atual carro mais vendido da América Latina, o Onix já é o quinto da lista.

“A Chevrolet renovou recentemente seu portfólio, inovando em aspectos valorizados pelo consumidor. Prisma e S10 também estão crescendo e já aparecem no ranking histórico dos 10 modelos mais vendidos da marca”, observa Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Fonte: Carsale