A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil
A 1ª Concessionária Chevrolet do Brasil

Chevrolet Camaro ZL1 1LE ganha câmbio automático de 10 marchas

Com a nova transmissão, esportivo baixou seu tempo de volta na pista de testes da GM em meio segundo

O Chevrolet Camaro ZL1 1LE ficou ainda mais rápido na linha 2019. A fabricante equipou esta versão do muscle car com o câmbio automático de 10 marchas, a mesma caixa usada pela versão normal SS, mas com mudanças para deixá-la ainda mais eficiente. Será oferecida como opcional, custando mais US$ 1.595 (R$ 5.953), além dos US$ 7.500 (R$ 27.992) do pacote 1LE.

A nova transmissão automática de 10 marchas foi preparada pelos engenheiros da Chevrolet, alterando a calibração do câmbio, diferencial eletrônico e controle de tração para que trabalhe melhor com o motor 6.2 V8 supercharged de 659 cv e 89,7 kgfm de torque. O ajuste do sistema dinâmico dos amortecedores também foram revisados, por conta da transferência de peso mais rápida ao trocar de marchas.

De acordo com a Chevrolet, a nova transmissão faz com que o Camaro ZL1 1LE seja meio segundo mais rápido na pista de testes em Milford Road do que o modelo com o câmbio manual de 6 marchas. A fabricante prevê que as trocas rápidas e quantidade maior de marchas ajude o esportivo a marcar um tempo de volta em Nürburgring abaixo dos 7:16.04 registrados pelo Camaro normal.

Além dessas mudanças mecânicas, o ZL1 LE continua o mesmo, com todas as alterações apresentadas no ano passado. Traz uma carroceria mais agressiva, com pequenos spoilers no para-choque dianteiro e uma asa traseira de fibra de carbono. Utiliza rodas de alumínio forjado calçando pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R. Ainda recebeu vidros traseiros mais finos e um banco traseiro fixo, o que reduziu seu peso em 22,68 kg. Os freios Brembo tem discos de 15,4″ e seis pistões.

 

Fonte: UOL